sexta-feira, 2 de julho de 2010

CUIDAR DA NATUREZA


O meio ambiente foi feito para vivermos e preservá-lo com muito amor e carinho. Devemos tratá-lo muito bem, afinal ele é fundamental em nossa sobrevivência. Existem leis que proíbem a destruição da flora e da fauna e protejem a natureza mas mesmo sabendo que prejudicá-la é crime, o ser humano repete mais e mais os erros. Poluem o ar, a água e o solo de todas as maneiras, descarregam substâncias indesejáveis no ar, causando doenças nos animais, plantas e nas pessoas.
Os carros, as fábricas e as grandes queimadas são alguns dos maiores causadores da poluição atmosférica. Mas para diminuir este problema, é preciso que indústrias sejam fiscalizadas, carros sejam fabricados de forma a diminuir a poluição e as queimadas sejam evitadas. Se as pessoas parassem para pensar e raciocinar que o ar é a nossa vida, não machucariam a natureza, pois ela nos fornece a filtragem do ar que respiramos e a respiração é vital para nossa sobrevivência.O meio ambiente é fonte de tantas riquezas, ele nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à nossa vida.
Devemos preservar o nosso meio ambiente, pois se ele está poluído, a nossa vida fica mais difícil. Sabendo de tudo isso devemos nos conscientizar e fazer alguma coisa para preservar o nosso meio ambiente antes que tudo desapareça e assim poderemos viver melhor. Vamos cuidar da natureza para que nós, nossos filhos, netos, bisnetos... tenham sempre um lugar bonito e saudável para viver!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário